Iniciou suas atividades na música ainda criança, em coral de uma igreja católica, na sua cidade natal. Aos 15 anos de idade, passou a cantar profissionalmente, acompanhando bandas que se apresentavam em bares e balneários de sua região.
Seu primeiro sucesso foi a música "Vem meu amor", que contou com a produção do DJ Betinho Izabelense, parceiro de Viviane em algumas de suas composições. Apontado como o criador do batidão no Pará, Betinho, que passou a ser conhecido como Betinho Batidão, emprestou seu nome artístico a Viviane. Na sequência de sua carreira, Viviane alcançou mais projeção com sucessos como "Amor da minha vida", "Tropical", "Moleca doida" e "J.Sei". Em 2007, compôs, junto com sua prima, Vanda Ravelly, a música "Big som", sucesso com a Banda Ravelly. Em 2010, teve as suas músicas "Galera da golada", "Ninguém te ama como eu" e "Vem meu amor" incluídas na coletânea "Tecnomelody Brasil - Ao vivo em Belém do Pará", lançada pela Som Livre. O álbum reuniu os principais nomes da música paraense daquele momento.
Ela é Cantora, Compositora e pra quem não sabe a Viviane é prima da compositora e vocalista da Banda Ravelly, Vanda Ravelly.