É galera parece que a onda do TREME vai invadir o Brasil! Além da cantora Gaby Amarantos que acaba de lançar um Cd pela SomLivre intitulado de "Treme", e que promete levar o tecnomelody para todo país, a Banda Ravelly trás em seu novo cd a sensação que domina as festas de aparelhagens e shows de bandas no Pará...que é o treme!
Assim como o "passinho" no Rio de Janeiro o treme é algo característico do Pará e veio diretamente da periferia. O treme é um "passo" de dança que consiste em tremer o corpo, pra falar a verdade se treme mais os ombros que devem estar seguindo a batida da música. Além de toda a habilidade com o ombro, se cria pequenas coreografias com gestos e expressões do rosto que podem ter "n" significados mais que representam muito de onde o "dançarino" veio. Na teoria parece ser fácil...posso falar por experiencia própria...hauhaua...mas não é! Fico impressionado com tamanha desenvoltura "ombristica" hauhauhua...de quem sabe "tremer".
Vendo o sucesso do treme, a Banda Ravelly lança como uma de suas músicas de trabalho a faixa "Treme ai muleke", que em pouco tempo se tornou sucesso no Pará, já que está trata do modo de dançar dos frequentadores de festas de aparelhagens. A música já ganhou vários videos no Canal Youtube onde a galera treme pra valer... Coloquei ai em baixo um video que achei massa de uma figuraça do Pará, o Allanzinho que é um grande "tremedor", é o link da música da Banda Ravelly para todo mundo tremer em casa...então...treme que treme...treme que treme!!
.:Banda Ravelly - Treme ai muleke:.