Uma entrevista dada por Joelma à revista Época deu o que falar.
A cantora afirmou que se tivesse um filho gay "lutaria até a morte por sua conversão" e ainda fez comparação com drogados (segundo a revista).
- Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar. Em outra ocasião, em julho do ano passado, a vocalista do Calypso tentou convencer um fã a deixar de ser homossexual.
- Você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos. Você vai dar muita alegria pro seu pai e pra sua mãe - Disse Joelma.
Tais declarações revoltaram fãs, não-fãs (que fizeram vários vídeos contra a Joelma expressando suas opiniões) e artistas como: Aguinaldo Silva, Geisy Arruda, Adriane Galisteu e outros. "De droga ela entende, basta ver o último CD dela" - disse Galisteu.
E mais, dizem as más línguas que o filme "Isto é Calypso" foi cancelado, que Chimbinha está com depressão e o mesmo diz que a vida do casal virou um inferno depois de tais declarações.
Eu, Adailton, ADM do Portal do Calypso, entendo os fãs que defendem a banda, já é a 2ª vez que isso acontece, sinceramente não gostei, opiniões todo mundo tem, porém nem todo mundo é obrigado á ouvir, triste realidade que só faz manchar á imagem da banda. :/
Após toda essa confusão, Joelma grava vídeo explicando-se.