Muitos Fãs mostraram-se indignados tanto no Twitter quanto no Facebook com um vídeos em que Joelma Mendes fala para um fã "Virar Homem", tal vídeo repercutiu na mídia, dividindo opiniões.
A própria Joelma postou no twitter oficial da Banda Calypso um esclarecimento para o acontecido.
Logo em seguida o próprio fã divulgou uma nota de esclarecimento, veja abaixo:
AJUDEM A DIVULGAR!!!! A MINHA RESPOSTA PARA ESSE POVO QUE QUER ACABAR COM A IMAGEM JOELMA MENDES
Eu vim aqui publicamente explicar esse tremendo mau entendido que está ocorrendo com a Joelma. Eu sou o rapaz Michel Mendes que ela brinca no vídeo.
Pessoas que estão dizendo que ela é homofóbica e fazendo xingamentos sem razão não a conhecem.
Quero dizer que sempre fui muito respeitado por ela e por todos da banda, como vocês podem dizer que ela é homofóbica se grande parte do público dela é HOMOSSEXUAL, se bailarinos da banda são homossexuais, se o meio que ela vive é de homossexuais e ela convive muito bem RESPEITANDO a todos.
Vocês que estão julgando não conhecem a pessoa maravilhosa, humilde e humana que ela é. Isso foi uma brincadeira que eu tirei com ela desde Marabá a quase 3 semanas atrás, que também brinquei no fim de semana passada e em resposta a uma brincadeira que eu fiz ela me respondeu isso entrando na onda, foi tudo uma brincadeira entre eu e ela, então se eu mesmo sei, não me ofendi, NÃO SE METAM, NÃO FALEM,NÃO JULGUEM O QUE NÃO É DA CONTA DE VOCÊS !
Tanta repercussão por uma brincadeira, acho que a homofobia está escondida atrás de muitos, mas não dela.
JOELMA MENDES EU SEI QUE VOCÊ É UMA PESSOA ÍNTEGRA E SEM PRECONCEITOS ! Te amo DIVA !!!!
Gente deixem de babaquisse é obvio que tudo isso não passa de uma brincadeira..Por favor interpretem o video de uma maneira correta.Pq se houvesse realmente preconceito a reação do michel seria totalmente de indignação..Então por favor compartilhem e mostrem a força dos Fãs..Vamos lá gente que conhecem e sabem da indole de Joelma, todos sabemos que ela não é assim!!!!!
A equipe da Banda Calypso divulgou a seguinte nota no Facebook: