A verdade é que alguns fãs sabem a real história desse CD, alguns deles possuem o CD completo, porém por medo (não sei de quem) não liberam as músicas a ninguém. Até passam para seus amigos, por que no começo de tudo, somente quem possuía o CD era aquele próximo a banda, já hoje, encontramos pessoas facilmente que dizem ter este CD. Claro que existe a possibilidade de ser mentira, mas também pode ser verdade, já que é fácil fazer cópia de CD e guardar segredo.
Vamos às perguntas...!
Qual volume seria este CD?
Resposta: Bem... Na Matemática de um fã, ele seria o volume 3.
Mas porque Chimbinha fala que seria o volume 4?
É aí que começa o mistério. Resumindo a história: Joelma e Chimbinha entram em estúdio pra lançar o seu segundo CD (volume 2), porém a banda na época fez um show ao vivo em Recife e alguém que foi ao show gravou e divulgou o CD ao vivo. Todos em Recife gostaram do CD e começaram a procurar pra comprar, mas Joelma e Chimbinha não sabiam da existência desse CD. Os dois vendo o sucesso do show ao vivo resolveram guardar o CD já quase pronto pra lançar num outro tempo e revolveram lançar o show ao vivo como o CD volume 2, o que conhecemos hoje em dia. Sendo assim eles guardaram aquele CD que já estava pronto e que supostamente lançariam como volume 3.
Até aí tudo bem, tudo fácil de entender.
O que desandou a história foi quando o Chimbinha no programa do Raul Gil falou a respeito do CD roubado, resumiu a história em rede nacional e contou que o CD seria o volume 4. Hã? Como assim o volume 4?
Vamos pensar... Porque o Chimbinha lançaria o CD como volume 4 e não volume 3 se já estava pronto? Porque ele teria todo o trabalho de produzir um novo CD se já estava com um já pronto? Eis o mistério!
Continuando...
Aí Chimbinha lançou o volume 2 e foi sucesso nacionalmente, um estouro!
Na época a banda contava com um produtor, o Ary Carvalho, atual dono da banda Companhia do Calypso, Banda da Loirinha, Calypso do Pará, e algumas outras bandas desconhecidas, com o mesmo ritmo Calipso.
Não sabemos muito bem a história, mas o Ary e o Chimbinha discutiram e ele acabou saindo da banda uma semana antes do lançamento do CD. Como o Ary era o diretor da banda, ao sair levou consigo o CD. Logo em seguida de sua saída montou as bandas citadas anteriormente. A banda Calypso sem CD, já tudo anunciado em rádios e TV's o lançamento do tal, correram atrás de compositores em Recife e conseguiram gravar um novo CD, segundo o Chimbinha, o volume 4. No programa Raul Gil, o Chimbinha cita as músicas que entraram no CD, entre elas, Anjo.
O empresário Ary Carvalho conseguiu levar sua banda adiante (Companhia do Calypso), conseguiu inúmeros shows por cima do sucesso da Calypso e ninguém imaginava o que estava acontecendo. Ele jamais se pronunciou sobre o CD. Ele poderia aparecer na mídia e se defender, até porque eu como fã da banda Calypso entendo quê, ele como empresário da banda na época tinha todo o direito de sair da banda e levar o CD, pois era de sua responsabilidade o CD, mas o motivo dele ter saído sem falar nada, ter criado uma banda com o mesmo repertório da Calypso sem procurar ninguém fez com que o seu ato parecesse um "Roubo".
Hoje, a mais de 11 anos do roubo deste CD só restam perguntas:
2° Porque volume 4 e não volume 3, heim Chimbinha?
3° Porque não libera as músicas completas?
4° O que acontecerá caso alguém divulgue o CD original?
5° Porque somente poucas músicas do CD roubado foi liberada e as outras não?
6° Porque tanto mistério sobre este CD?
Enfim... São perguntas sem respostas. O Chimbinha se recusa falar neste assunto, está claro isso, mas ajudaria muito caso ele contasse a REAL história.
Disponibilizo o download pra quem não tem ainda o CD.
Deixo claro que as músicas estão incompletas e possuem vinhetas de fundo, créditos da pessoa que possui o verdadeiro CD (Fã Clube Mundo da Calypso):