O Tecnomelody não é apenas um ritmo surgido nas Periferias do Pará mas ele também é um Movimento da tecnologia e do mundo cibernético.
O ritmo Tecnomelody tem como posição a bola da vez na nova cena musical do Brasil. A música é eletrônica, contagiante, visceral. O som vem de Belém do Pará e é uma mistura de melodias simples e arranjos criados através de softwares. Considerado um gigantesco caldeirão musical, o Pará já despontou com vários ritmos como o carimbó, guitarradas, lambada, calipso e agora chega a vez do país se render à magia alucinante do Tecnomelody. A força da nova música é tamanha que se espalha pelo Brasil de maneira impressionante. Ela foi contagiando as periferias das cidades do Norte, evoluindo pelo Nordeste, incendiando as praias, os sertões, até chegar a São Paulo, terra que concentra a maior diversidade cultural do país. A música popular e eletrônica também já é sucesso nas cidades do extremo sul do Brasil, nos países de fronteira e em algumas cidades da Europa.
O tecnomelody está pratimante nas veias e cabeças dos brasileiros. Hoje o Pará exporta o maior número de artistas locais do mundo, conhecida como o Estado dos Artistas.
Hoje que não conhece Bandas, Grupos e Solos como:
Banda Anjos do Melody
Banda AR-15
Banda ARK
Banda Batidão
Banda Estrela do Melody
Banda Fruto Sensual
Banda Gang do Melody
Banda Halley
Banda Mellodya
Banda New Melody
Banda Os Brothers
Banda Os Robertos
Banda Ravelly
Banda Revolutions
Banda Richter
Banda Tanakara
Banda Tecno Show
Banda Xaveco de Menina
Bruno & Trio
Companhia do Tecno
DJ Maluquinho
Edilson Morenno
Marlon Branco e Djs Léo e Deivid
Silvinho Santos & Banda MP
Trio das Aparelhagens
Viviane Batidão
Wanderley Andrade
e entre outras mais.
Também o Pará tem as incríveis aparelhagens como Super Pop, Rubi, Mega Príncipe e Tupinambá, Super Vetron, Meteoro, Crocodilo.
Além de Conhecê-las você vai ter informações e conteúdos que iram te informar sobre lançamentos de músicas, cd's e bandas.