Nesta segunda-feira (02), Gaby Amarantos participou do 1º Fórum de Mulheres Reais que Inspiram, que aconteceu no Grand Hyatt São Paulo, localizado no bairro do Brooklin, em São Paulo.
A cantora encerrou com um show o evento, que também teve uma homenagem à Hebe Camargo. Depois de cantar Como É Grande meu Amor Por Você, Gaby falou aos jornalistas sobre o valor da mulher da periferia. ''A mulher da periferia não está preocupada com o que o vizinho vai falar, se vai sair nas colunas sociais. Ela é livre. A mulher da periferia tem muito a nos ensinar, disse a cantora, que defende o feminismo sem perder a vaidade. ''Acho que as mulheres solteiras, como eu, não podem deixar de serem mulheres. Ser feminina é muito importante. Eu sou feminista, mas minha vaidade está lá. Estou sempre com um creminho, rimel e batonzinho. Tem que estar sempre bonita porque a gente nunca sabe quando o bofe da vida vai cruzar na esquina''.
Muito família, Gaby revela que mesmo com o sucesso, não abre mão que o filho cresce na periferia. ''Meu filho fica em Belém, com minha família. Na minha casa moramos em 9 pessoas. Minha família é muito unida e fazemos tudo juntos. Quero que meu filho cresça na periferia, no bairro onde eu cresci, para que aprenda valores e que se torne um homem sem preconceitos'', concluiu.
Voltado para a discussão sobre o papel do sexo feminino na sociedade, o evento recebeu cerca de 500 pessoas e reuniu representantes que fizeram história em todo o mundo por terem desenvolvido importantes trabalhos sociais e políticos, com legado para as próximas gerações. (JA)
Fonte: http://contigo.abril.com.br/noticias/a-mulher-da-periferia-tem-muito-nos-ensinar-diz-gaby-amarantos