Pages - Menu

sábado, 30 de junho de 2012

Matéria CalypsoPédia: Região Sul, esquecida pela Banda Calypso!!!


Todos os fãs da Banda Calypso que moram no sul do país que envolve os estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, tem a consciência de que a banda não realiza intensos show por aqui como em Pernambuco por exemplo.
Desde os anos de ouro da Banda Calypso cada vez mais vem perdendo essa rotina de show pelo sul, um grande feito disso e que deixou os fãs dessa região um tanto que tristes e magoados foi a realização do grande trabalho “ Calypso Pelo Brasil” que acabou deixando essa região de fora desse grandioso trabalho, alguns dos fãs indignados até hoje se questionam sobre o Sul “ não fazer parte do Brasil”.
No making of do mesmo trabalho, Chimbinha se pronuncia sobre o assunto, alegando que um projeto já estaria sendo preparado para essa região, projeto esse que os fãs nunca tiveram o mínimo conhecimento.
Capa do DVD Banda Calypso pelo Brasil cujo não possui a região Sul.


Estariam os shows sendo boicotados por alguém de dentro da empresa Banda Calypso?
De nada podemos afirmar, mas um estado passar por mais de 4 anos sem um show da banda me parece um tanto quanto estranho mas sem querer levantar falsas suspeitas.
É de todo o conhecimento que o ritmo que predomina no sul do país não é nem um pouco parecido com o Calypso que nós tanto amamos, mas será que por esse próprio motivo os fãs não estaríamos deixando de lado de pedir as músicas em rádios e aproveitar esse momento da Calypso estar freqüentando programas de TV e ter disponibilizado em seu site oficial material para divulgação contendo a logo, banner de divulgação, locução de Joelma e a música Blackout, estariam os fãs acomodando-se quanto essa situação e deixando de lado a esperança de um retorno da banda ao estado que desde outubro de 2011 em um show em Curitiba-PR não se apresenta na região?
Pois é, a situação anda meio critica, levando em consideração tudo já relatado nesta matéria, vamos rever alguns pontos pelos quais os fãs se indignam mais ainda.
Show em Curitiba-PR 2011

JOELMA E CHIMBINHA SÓ TEM OLHOS PRA RECIFE

Recife é a cidade que mais desfruta de trabalhos da realizados pela Banda Calypso, alguns exemplos: CD VOL.2 AO VIVO, DVD CALYPSO PELO BRASIL, CD VOL. 15, DVD 10 ANOS...


Cd Banda Calypso Ao vivo vol. 2

Cd Vol. 15 ao vivo em Recife
DVD 10 ANOS Banda Calypso



Será que o Sul não faz mais parte do Brasil e ninguém avisou nada??

Bom, se isso ocorreu ninguém sabe, mas Joelma e Chimbinha podiam prestar um pouco mais de atenção aos fãs Sulistas, porquê assim como fãs sulistas podem se deslocar para Recife, fãs de Recife podem se deslocar ao Sul do País.
Esperamos que sirva de alguma ajuda, e que prestem mais atenção aos fãs esquecidos!!

Jardel Mendes De Freitas

Apresentação da Banda Calypso no Sábado Total (Completo)


Hoje (30/06) a Banda Calypso se apresentou na estréia do Programa "Sábado Total" da Rede TV, com o apresentador Gilberto Barros.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

A Banda Furacão do Calypso está de volta...

A Banda Furacão do Calypso voltou á ativa este ano, depois de muito tempo fora dos palcos desde que a vocalista Nayra Rêgo tornou-se cristã, a frente da Banda agora está a ex. vocalista da Banda Calypso do Pará Tatiana Rodrigues.



CN: ''CALYPSO'' Vol.04, melhor que Nunca

Banda Calypso Foi Campeã de Shows em Território Nacional/Internacional


A Banda ''Calypso'' Trouxe em seu 4º Trabalho em CD o diferencial dos oponentes do seu ritmo, é rigorosamente cuidadosa com seu repertório.

A Batida pode ser idêntica á de muitas bandas,porém quando percebemos o soar da guitarra de ''Chimbinha'' e a voz melódica de ''Joelma'', já identificamos a super diferença e como usam o prefixo ''Isso é Calypso'', preceitua o ritmo ao nome original da banda.

Análise do "Treme"...




“Treme" foi um disco produzido para ser bombástico mesmo. O renomado Carlos Eduardo Miranda cuidou para que o debut de Gaby Amarantos fosse tratado com seriedade. Chamou o guitarrista Félix Robatto para trazer algo de orgânico em um ambiente nivelado por programas de computador – que também aparecem aqui, mas de forma menos ‘bizarra’ do que produções independentes. Para dar forte complemento ao time de Gaby, a engenheira sonora Cyz Zamorano, os conselhos do experiente Felipe Cordeiro e as participações de Thalma de Freitas e Iara Rennó expandem o público da cantora.”

Fonte: Gabyamarantos.com

Festa dos visitantes em Parintins tremendo com Gaby Amarantos

Apesar de Parintins ser a terra do Boi Bumbá, o público da “Festa dos visitantes do Planeta Boi”, contou com o show de Gaby e os sucessos do cd solo “Treme”. Na oportunidade Gaby promoveu a interção com o público e com os torcedores dos bumbas Garantido e Caprichoso. O show desta quainta feira, 28, também contou com a presença de Latino.

CN: Joelma da Banda Calypso concede entrevista sobre sua própria moda


A cantora Joelma, da Banda Calypso, recebeu hoje (02), depois do show no SÃO JOÃO DE MARACANAÚ, os três blogueiros do #ModaPor3 – João Neto, Thiago Maciel e Tamires Cunha para um bate papo sobre moda.

 

 A cantora, que ao longo dos 13 anos de carreira já escreveu seu nome no hall dos maiores vendedores de CDS (já são mais de 15 milhões) falou ao trio acerca da sua própria moda – o que a faz sentir-se bem e ainda o que não pode faltar em seus looks.

 
A cantora falou ainda sobre sua vida, comportamento e contou algumas novidades sobre a carreira. Joelma será destaque de estréia desse novo projeto do três fashionistas. Fique ligado por aqui que anunciaremos a data da publicação e o endereço no qual você irá conferir esse bate papo muito bem humorado.

CN: Banda Calypso Recusa Quadro no SBT


Em setembro vem ai, um novo quadro no programa de Silvio Santos, chamado "Sucessos Anteriores", este quadro vem com o intuito de sucessos passados ter a chance de estar em quase todos os Domingos no programa. É o seguinte a produção entrou em contato com as bandas Calypso e Revelação ambas recusaram, até agora não saiu nem uma nota de, o por quê teriam recusado. 




O quadro tem que ter 8 cantores, bandas enfim e em cada Domingo dois artistas do quadro disputariam uma vaga, o vencedor voltaria para a próxima fase e assim sucessivamente. 
Os nomes confirmados são: Grupo Sambô, Pepê e Neném, Aline Wirley (Ex Rouge), Tchê Garotos, Sérgio Reis, É o Tchan e seria fechado com Calypso e Revelação, como recusaram, a vaga das bandas terá substitutos.

CN: Mistérios do CD Vol.2. E Por Onde anda Dinho Dantas, Ex Cantor da Banda Calypso?


Dinho Após sair da Banda Calypso
Procurei no Google sobre o Dinho, ex cantor da Banda Calypso, mas não encontrei muitas informações. O Dinho fez o favor de processar a banda, sendo assim, obrigando Chimbinha retirar suas músicas do CD Volume 1 e 2. Não sei o motivo do processo, acho que ele queria ganhar dinheiro por cima da banda. Essa história do Dinho na banda é mais um mistério que adoraria entender.

Dinho Dantas, atual cantor da banda Baétz, no Maranhão, canta forró.

Busquei seu perfil no Orkut e encontrei um em que ele tem fotos com Joelma, ainda na época da banda. Fotos antigas, meados de 2003, não sei muito bem.

Sabendo que o Orkut foi criado em 2004, provavelmente ele deve ter criado seu perfil por volta de 2007; Isso é uma hipótese.

Pára quem tem Orkut, vejam este álbum, é livre pra todos do Orkut: Perfil Dinho Dantas no Orkut

Quem raios colocaria no Orkut uma foto de alguém que você processou? Não entendo.
Mistério mesmo é o fato do CD Volume 2 não ter as faixas de Carimbó 1 e 2 e Loirinha na voz do Dinho, mas ter a música Senhorita.

Rolam boatos de que o Dinho processou a banda pra que retirassem suas músicas do CD, mas as músicas continua no CD Volume 1 (Loirinha), Volume 2 (Senhorita) e Volume 3 (Só Vai Dar Eu e Você, Pout Pourri de Carimbó e Conto de Fadas).

Enfim, o Dinho Dantas saiu da Calypso, processou a banda, ganhou dinheiro às custas de Chimbinha e anda pelo o Nordeste na banda Baétz.

Espero que ele esteja se dando bem na banda, igual se deu quando estava na Calypso ( Se é que ele não se arrependeu de ter saído) =)

CN: Tiragem do CD Banda Calypso Vol.02


Encontrei o CD Volume 2 da primeira tiragem na internet e não exitei em comprar.

Pra quem não conhece a história desse CD, peço que leia ao post, onde explica toda a história: História Volume 2.


Continuando... Este CD Volume 2 da primeira tiragem, onde contém as 3 músicas, Loirinha, Pout Pourri de Carimbó 1 e 2, se tornou difícil de encontrar, igual a coletânea Os Maiores Sucessos.



O CD 1 é um pouco diferente do CD 2, pode-se dizer que o segundo veio mais bonito.


Escaneei as fotos de ambos os CD's pra mostrar a diferença, pra quem nunca reparou nos mínimos detalhes. Reparem só:



Capa 1ª Tiragem
Repare no dedo de Joelma, ele não encosta na letra B do nome Banda.

Capa 2ª Tiragem

Já na foto da segunda tiragem ela encosta o dedo na letra B.

Repare também que a borda da fonte Calypso é branca, e na primeira foto não é, é semi transparente.




Parte interna da capa (Clique na foto para ver em tamanho grande) Primeira tiragem.




Nada de interessante, apenas a lista completa com as músicas, incluindo Loirinha, Pout-Pourri de Carimbó 1 e 2.





Foto 4 - Parte interna da capa da segunda tiragem (Clique na foto para ver em tamanho grande) Segunda tiragem.








Repare que a fonte já é maior, pra preencher o espaço que as 3 músicas tiradas deixou. Repare também que veio uma frase da Bíblia, já que na primeira capa, antes do processo não tinha. Seria uma indireta ao Dinho? Mistério!


Foto 5 - Parte traseira do CD (Primeira tiragem)

Possui o número de telefone pra contato, código de barras, selo anti pirataria e a marca produto da Amazônia



Foto 6 - Parte traseira do CD (Segunda tiragem)



Já nesta capa não possui nenhum item citado acima. Esqueceram? Não sei, mais um mistério, rs.



Enfim, as capas são diferentes, vocês repararam né?

Agora o download das 3 músicas:


CN: MISTÉRIO: Cadê os Vídeos do CD Vol.2 Ao Vivo?



Esses vídeos são um mistério. Tudo bem que na época do CD (2001) ninguém se preocupava em tirar fotos em shows, quanto mais gravar vídeos, já que celular naquela época não possuía a tecnologia de câmera fotográfica e somente os de alta sociedade poderiam ter câmera de vídeo. Câmera fotográfica só os de filme, bem antigo mesmo.



Descartada a ideia de algum fã ter gravado o show.



A produção da banda poderia muito bem ter gravado o show, porque em uma entrevista da banda em Goiânia no dia da gravação do DVD Ao Vivo em Goiânia, a emissora de TV que entrevistou a banda durante o dia emitiu imagens de diversos shows da banda, entre eles está o vídeo da música Cúmbia do Amor. Joelma canta sincronizado com o vídeo, a música do volume 2, o que nos leva a acreditar que aquele vídeo é realmente original do CD.

Já revistei o Youtube inteiro atrás desses vídeos, porque a emissora de TV pra fazer um vídeo com certeza tem que procurar o material na internet e o lugar mais apropriado para isso é o Youtube, mas não encontrei nada.

E não são apenas os vídeos que são misteriosos, o CD em si é um mistério.
Alguns fãs dizem que o CD volume 2 é igual ao Promocional em Recife (Volume 15). Gravado em estúdio e editado com vozes de fundo pra parecer ao vivo. Mas é impossível isso, já que o Chimbinha fala em rede nacional (Programa Raul Gil) que o CD volume 2 foi um show qualquer que o público adorou e pediu pra que fosse o segundo disco de carreira da banda.

Há outra possibilidade do disco ser realmente de estúdio, porque nesse mesmo programa, Joelma disse que gravaram o show e piratearam. Eles vendo o sucesso daquele show, resolveram gravar o CD e vender no lugar do CD que foi "roubado" pelo o Ary Carvalho. Então, crendo eu que, entraram em estúdio pra gravar aquele mesmo repertório do show pirateado, já que não era de sua autoria aquele CD, gravaram o seu próprio e lançaram.

Se essa última hipótese fizer sentido e for a verdadeira, está explicado a inexistência dos vídeos.

Mas aí uma pergunta que não quer calar: E o vídeo da música Cúmbia do Amor do CD Volume 2 que aparece no programa da TV de Goiânia? Eu não sei, rs.


Vídeo onde aparece o clip:

CN: MISTÉRIO: Por Onde Anda o CD Roubado da Banda?


A verdade é que alguns fãs sabem a real história desse CD, alguns deles possuem o CD completo, porém por medo (não sei de quem) não liberam as músicas a ninguém. Até passam para seus amigos, por que no começo de tudo, somente quem possuía o CD era aquele próximo a banda, já hoje, encontramos pessoas facilmente que dizem ter este CD. Claro que existe a possibilidade de ser mentira, mas também pode ser verdade, já que é fácil fazer cópia de CD e guardar segredo.



Vamos às perguntas...!

Qual volume seria este CD?

Resposta: Bem... Na Matemática de um fã, ele seria o volume 3.

Mas porque Chimbinha fala que seria o volume 4?

É aí que começa o mistério. Resumindo a história: Joelma e Chimbinha entram em estúdio pra lançar o seu segundo CD (volume 2), porém a banda na época fez um show ao vivo em Recife e alguém que foi ao show gravou e divulgou o CD ao vivo. Todos em Recife gostaram do CD e começaram a procurar pra comprar, mas Joelma e Chimbinha não sabiam da existência desse CD. Os dois vendo o sucesso do show ao vivo resolveram guardar o CD já quase pronto pra lançar num outro tempo e revolveram lançar o show ao vivo como o CD volume 2, o que conhecemos hoje em dia. Sendo assim eles guardaram aquele CD que já estava pronto e que supostamente lançariam como volume 3.

Até aí tudo bem, tudo fácil de entender.
O que desandou a história foi quando o Chimbinha no programa do Raul Gil falou a respeito do CD roubado, resumiu a história em rede nacional e contou que o CD seria o volume 4. Hã? Como assim o volume 4?

Vamos pensar... Porque o Chimbinha lançaria o CD como volume 4 e não volume 3 se já estava pronto? Porque ele teria todo o trabalho de produzir um novo CD se já estava com um já pronto? Eis o mistério!

Continuando...
Aí Chimbinha lançou o volume 2 e foi sucesso nacionalmente, um estouro!
Na época a banda contava com um produtor, o Ary Carvalho, atual dono da banda Companhia do Calypso, Banda da Loirinha, Calypso do Pará, e algumas outras bandas desconhecidas, com o mesmo ritmo Calipso.

Não sabemos muito bem a história, mas o Ary e o Chimbinha discutiram e ele acabou saindo da banda uma semana antes do lançamento do CD. Como o Ary era o diretor da banda, ao sair levou consigo o CD. Logo em seguida de sua saída montou as bandas citadas anteriormente. A banda Calypso sem CD, já tudo anunciado em rádios e TV's o lançamento do tal, correram atrás de compositores em Recife e conseguiram gravar um novo CD, segundo o Chimbinha, o volume 4. No programa Raul Gil, o Chimbinha cita as músicas que entraram no CD, entre elas, Anjo.

O empresário Ary Carvalho conseguiu levar sua banda adiante (Companhia do Calypso), conseguiu inúmeros shows por cima do sucesso da Calypso e ninguém imaginava o que estava acontecendo. Ele jamais se pronunciou sobre o CD. Ele poderia aparecer na mídia e se defender, até porque eu como fã da banda Calypso entendo quê, ele como empresário da banda na época tinha todo o direito de sair da banda e levar o CD, pois era de sua responsabilidade o CD, mas o motivo dele ter saído sem falar nada, ter criado uma banda com o mesmo repertório da Calypso sem procurar ninguém fez com que o seu ato parecesse um "Roubo".

Hoje, a mais de 11 anos do roubo deste CD só restam perguntas:

2° Porque volume 4 e não volume 3, heim Chimbinha?
3° Porque não libera as músicas completas?
4° O que acontecerá caso alguém divulgue o CD original?
5° Porque somente poucas músicas do CD roubado foi liberada e as outras não?
6° Porque tanto mistério sobre este CD?

Enfim... São perguntas sem respostas. O Chimbinha se recusa falar neste assunto, está claro isso, mas ajudaria muito caso ele contasse a REAL história.

Disponibilizo o download pra quem não tem ainda o CD.
Deixo claro que as músicas estão incompletas e possuem vinhetas de fundo, créditos da pessoa que possui o verdadeiro CD (Fã Clube Mundo da Calypso):

CN: Banda Calypso um Fenômeno Mundial

A Banda Calypso originada do Pará, foi formada no ano de 1999 pelo casal Joelma (Vocais e Coreografia) & Chimbinha(Guitarra). Inicialmente Restritos ao circuito musical do Norte e Nordeste do Brasil, a Banda hoje desfruta de grande sucesso em todo o Mundo e começa a firmar sua carreira nos Países: Angola, Japão, Bolívia, Chile, Uruguai, Estados Unidos, entre outros países.

Estilo

A Banda Calypso Tornou-se conhecida no Brasil,o Ritmo do Calypso,r itmo original do Sul do Caribe e adaptado á ritmos regionais do Pará.Em Vários musicais há uma variada mistura de estilos em uma mesma faixa,refletindo as várias influências musicais da Banda Calypso. Alguns classificam a Banda como Brega,um rótulo mais geral.

Ritmo

O Ritmo ''CALYPSO'' veio pros estados do Norte do Brasil através da venezuela e teve sua maior aceitação no Pará.Em 1999 aconteceu um encontro nos bastidores do movimento ''Brega Pop'' em Belém. Joelma tinha acabado de deixar a Banda ''Fazendo Arte'' e Chimbinha era o arrajador mais requisitado dos cantores paraenses.

E o que seria o CD Solo de Joelma tornou-se A Banda ''Calypso'', para deixar bem claro a influência Carimbenha. Os demais integrantes da banda chegaram logo depois para apresentações e Shows.



CN: Apocalypso

Assalto, Incêndio e Até Morte de Dançarino. A Banda Calypso passou por um inferno astral daqueles.
O sucesso tem a banda calypso tem feito parece ser proporcional á maré de azar que os integrantes viveram. Os astros , definitivamente,não estiveram do lado de Joelma & Chimbinha.


Uma breve retrospectiva dos acontecimentos que marcaram o casal, é uma prova disso.No começo de abril de 2006,o casal foi vítima de uma assalto em casa.Menos de dois meses depois,o pai de Joelma foi aos jornais reclamar que a filha abandou ele, sendo que ele saiu de casa pra trabalhar e nunca mais voltou e também ele maltratava muito a mãe de joelma e seus irmãos, ele batia nos irmãos de joelma com fio elétrico, isso é muito revoltante e só agora que a filha está na mídia fazendo muito sucesso que ele resolveu procurar a imprensa pra dizer que joelma abandou ele, e porque ele não pensou antes de fazer tudo o que fez com a família dele? Enfim, ele foi um péssimo pai de família...Em Julho de 2006, o ônibus da banda pegou fogo e, também um bailarino da banda morreu ao cair da sacada ho hotel em goiânia.Em 2007 o casal passou o maior sufogo dentro do jatinho, o jatinho deu um problema no trem de pouso, eles tentaram poucar várias vezes só que não dava certo, aí tiveram que ficar rodando pra desvaziar o tanque do jatinho, só que teve uma hora que o comandante disse agora é ''Descer ou Descer, não vai ter jeito, agora só entregar nas mãos de Deus, mais graças a ELE deu tudo certo, pousaram com segurança....

CN: Banda Calypso 13 Anos De Muito Sucesso

1999- A Banda inicia sua carreira e grava seu 1º CD.


O começo da banda foi difícil pois, mesmo com a influência que Chimbinha exercia na música paraense, nenhuma produtora aceitou o convite de produzir o CD da nova banda.
Enfim, conseguiram uma parceria que possibilitou uma venda limitada de 1000 discos, que foram esgotados dentro de uma semana. Com esse resultado, surgiram contratos para shows e a banda foi se expandindo pelo Pará.
Mesmo com sua divulgação limitada apenas ao Norte e Nordeste do Brasil o disco ultrapassou a marca de 750 mil cópias, e hoje para muitos fãs é um bom artigo de coleção, uma verdadeira relíquia.


2000- A Banda se supera e grava seu 2º CD ao Vivo em Recife-PE.

já emplacando vários singles como ''Dançando Calypso e Vendaval'',junto a outras músicas foram divulgados no Nordeste. Ao chegarem na região fizeram diversos shows que, além da de Joelma, tinha também a presença do cantor Dinho em palco. Dentre tantos show, um especial em Recife deu origem ao segundo álbum Ao Vivo que foi gravado no Parque de Exposição do Cordeiro em Recife em 2000 e lançado em 2001.Com esse disco houve o aumento na divulgação pelo Nordeste e por demais regiões brasileiras.
O disco vendeu mais de 1,2 milhões de cópias, e consagrou a banda no cenário nacional.
O disco teve edições lançadas sem as faixas Loirinha e os dois Pot-pourri de carimbó, ambas músicas cantadas por Dinho.O cantor atuava em palco nos intervalos de Joelma, quando a própria tinha acabado seu bloco no show e ia trocar de figurino, assim dando continuidade ao show.
A banda foi apoiada pelo Gilberto Barros, mais conhecido como Leão, na qual trabalhava como animador e apresentador do programa Sabadaço. Neste programa a banda apresentou seu trabalho por diversas vezes, assim conquistando partes do país onde a banda ainda não tivera oportunidade de estarem presentes.

2001- O Talento de Joelma e a habilidade de Chimbinha começam a ser valorizados.

2002- A Banda grava seu 3º CD, ja começa a ficar famosa e aparecer nas telas da Tv.

Após o lançamento do disco Ao Vivo, a banda entrou em estúdio em 2002 para gravar seu terceiro disco, intitulado ''O Ritmo Que Conquistou o Brasil!''.As músicas que tiveram maior destaque entre coletâneas onde se reuniam diversas bandas foram as baladas românticas ''Maridos e Esposas'' e ''Desfaz as Malas'' ; porém os hits dançantes tiveram grande importância, dentre eles ''Temporal'', ''Só Vai Dar Eu e Você'' e ''Zouk Love''(músicas que era interpretadas pelo cantor Dinho e composta pelo cantor Beto Barbosa), ''Príncipe Encantado'' e ''Chamo por Você'''.

2003- Ano que a Banda lança 2 Àlbuns.O Vol.4 que teve total aprovação do público e seu 1º DVD.
Joelma fica Grávida e nos encanta com sua garra ao fazer shows até os 8 Meses de Gestação.

A banda entra em estúdio para gravar seu quarto disco: Volume 4, na qual foi concluído em menos de uma semana, com seu principal single Pra Te Esquecer, e as baladas românticas Imagino e Tic Tac, entre outros.
Este álbum também contém a diversidade de ritmos que a banda sempre traz, mas agora com mais experiência, qualidade de som e um público maior. Diferentemente dos discos anteriores, quem canta junto de Joelma não é Dinho e sim Edu Luppa, um grande parceiro e compositor da banda que canta as faixas Uma Rosa e Maria.
O álbum que seria lançado a princípio foi plagiado por um grupo paraense, assim Joelma e Chimbinha entraram com ação judícial, mas apesar dos problemas logo lançaram o disco e ultrapassaram a marca de mais 900 mil cópias.

Ainda em 2003 foi gravado e lançado o primeiro DVD da banda em São Paulo na casa de shows Patativa, com um público de mais de 30 mil pessoas. No show a banda mostra o porquê de todo o sucesso e grande vendagem. O show foi lançado em CD e DVD com o título Ao Vivo em São Paulo.
O projeto teve grande repercussão, e gerou uma grande atenção nacionalmente, e mesmo tendo sido gravado numa casa de show simples o disco teve venda de mais de 700 mil cópias e o DVD com venda de mais 600 mil cópias.

2004- Em 11 de Julho nasce Yasmin, a banda lança 2 álbuns, o Vol.6 com inúmeros sucessos com destaque de ''A Lua Me Traiu'' e também seu 2º DVD.

Em novembro de 2004 a banda lança o CD Volume 6, o disco traz um conteúdo bastante sentimental com boa parte de baladas românticas, não teve ritmos muito dançantes como Cúmbia ou Merengue, mas não perdeu a musicalidade dançante que sempre era trazida. No disco encontra-se um dos clássicos da banda até hoje que é A Lua Me Traiu, e alguns destaques como as canções Ainda Te Amo, Pra Todo Mundo Ver, e a música Minha Princesa que foi dedicada à Yasmin que havia nascido a pouco tempo antes da gravação do disco por sinal a música traz seu choro antes do último refrão. Na divulgação do disco em um show em Goiânia Joelma levou uma sapatada.
Mesmo com 2 discos lançados em datas próximas, Volume 6 ficou entre os 10 discos mais vendidos por várias semanas em diversas regiões do país, tendo mais de 950 mil cópias vendidas.
Dando continuidade ao trabalho providenciaram ainda em 2004 a gravação do segundo DVD agora em Manaus que se chamaria Na Amazônia. O show foi realizado no dia 14 de Novembro no Centro de Convenções do Amazonas.
No show houve uma homenagem ao Gilberto Barros pela ajuda que prestou a banda, o apresentador que viu uma prévia em seu programa ao vivo e não conteve as lágrimas.
O show também relembrou Joelma de seu tempo na banda Fazendo Arte com a regravação de Brincou Comigo, uma música que ela cantava ao lado de Kim Marques. Logo o show foi encerrado com a música Paquera, e teve uma despedida simples mas emocionante.
O DVD se tornou o mais vendido do ano, antes mesmo de ser lançado em todo território nacional, o DVD ja possuía Diamante Triplo. Seu principal single foi o relançamento de Pra Te Esquecer, a música em seu relançamento obteve sucesso extrondoso, bem maior que a de seu lançamento original, mas o disco inteiro foi um destaque, desde músicas dançantes até românticas.
A banda iniciava sua primeira turnê internacional no começo de 2005, passando por países como EUA, Itália, Portugal e Suécia.
Ao retornarem ao Brasil são convidados para estar pela primeira vez no Domingão do Faustão da Rede Globo.
A banda no final do ano chamava a atenção por ter quatro discos na lista dos 50 mais vendidos do brasil, e seus dois DVDs na lista dos 20 mais vendidos.

2005- A Banda lança o CD Vol.8 ja com o sucessos emplacado como ''Isso é Calypso, Tchau Pra você'' e '' Pra me Conquistar''.

A Banda passa a ser a grande novidade do cenário musical do Brasil e é eleita a Banda Revelação no programa do Faustão.

É lançado em outubro de 2005 Volume 8, com 17 músicas inéditas. Foi o disco mais vendido da banda até hoje com um total de 1.800.000 cópias apenas no Brasil, tem diversos sucessos, e sua repercussão em mídia foi muito forte. Trás uma nova banda, que tinha a responsabilidade de manter-se em divulgação após o sucesso do álbum anterior Na Amazônia.
Foram indicados ao Grammy Latino, pela produção do CD Volume 8, concorrendo na categoria, Melhor álbum de música regional ou de raízes brasileiras.
A canção Tô Carente esteve presente na trilha sonora do filme Ó Paí, Ó, protagonizado por Lázaro Ramos.

2006- Com Criatividade e Inovação a Banda grava seu 3º DVD em 5 Capitais ( Projeto inédito no Brasil).

Recebeu o título de '' Calypso pelo Brasil''.

Em 2006 a banda volta com novos projetos, além da divulgação do Volume 8 estavam em produção de seu terceiro DVD, que seria realizado numa turnê por cinco capitais brasileiras, que foram Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Belém. A banda lançava mais uma coletânea As 20+, que era um relançamento da coletânea anterior Os Maiores Sucessos, com mais quatro músicas, Pra te Esquecer, Imagino, Fala Pra Mim e Paquera.
No dia 5 de agosto de 2006 a banda encerra o quinto e último show do projeto Calypso pelo Brasil que foi realizado em Belém, no dia seguinte estavam no ginásio do Ibirapuera para o show do Criança Esperança lá atuaram com a música Isso é Calypso. Em setembro de 2006 lançam Pelo Brasil, o álbum vendeu 1.000.000 cópias sendo o DVD mais vendido da história da música brasileira, com 2 milhões de cópias vendidas. Logo apos o lançamento do DVD foram a Nova Iorque participar do Brazilian Day, junto de grandes nomes da música brasileira como Sandy e Junior, Leonardo e Babado Novo numa apresentação para mais de 1 milhão e 200 mil pessoas.

2007- A Banda acelera e grava o CD Vol.10 que vem com várias participações como: Leonardo e Bell Marques do Chiclete com Banana.

Considerados os artistas mais populares do Brasil segundo uma pesquisa, a Banda grava seu 4º DVD em Goiânia-GO.
Após 6 meses do lançamento de Pelo Brasil, a banda lança em 2007 seu décimo disco Volume 10 com a participação de Leonardo e Bell Marques, vocalista do Chiclete com Banana, no disco também se encontra uma música composta por Paulo Ricardo chamada Eclipse Total.
A banda continuou trazendo sua diversidade musical, dentre elas a mistura de Axé e Calypso na música Chiclete com Calypso que conta com a participação de Bell Marques vocalista do Chiclete com Banana, uma leve mistura de country na canção Mais Uma Chance que conta com a participação do cantor Leonardo, e uma levada de Tecnobrega na canção Nessa Balada.
Em menos de 2 semanas nas vitrines o álbum ja tinha 500 mil cópias vendidas e por diversas vezes o álbum estêve entre os 10 álbuns mais vendidos. Após um ano e meio do lançamento de Volume 10, por volta de Dezembro de 2008 o álbum ficou entre os 10 álbuns mais vendidos no Japão, onde a banda é um sucesso até hoje, na mesma lista havia nomes como Nelly Furtado, Madonna, Rihanna e Leona Lewis. No total o álbum vendeu mais de 900 mil cópias.
A banda foi convidada para participar da música Pássaros Noturnos no álbum Encontro de Viajantes de Zé Ramalho

.No final de 2007 foi gravado e lançado o CD/DVD Ao Vivo em Goiânia. O show era composto de 16 músicas inéditas e apenas 4 sucessos do álbum Volume 10 foram colocados no repertório show. O disco teve mais destaque pelas músicas românticas, se destacaram entre elas Muito Além do Prazer e Doce Mel com a participação da dupla de compositores, Edu & Maraial (Edu Luppa e Marquinhos Maraial).
No show a banda trás uma coisa diferente do que haviam feito antes, um show com 80% de seu conteúdo inédito, com apenas 4 músicas do álbum Volume 10 a banda conseguiu fazer um show dançante e romântico para o público goiano.
O primeiro single Arrepiou não fez tanto suceso como o esperado, seu maior destaque foram as baladas românticas, Muito Além do Prazer,Doce Mel que tiveram boa repercusão em rádios, mas suas músicas dançantes como Balanço do Norte, Feita Pra Te Amar tiveram bom desempenho também. A vendagem do disco não foi alta como a dos discos anteriores, mas continuou rendendo ótimas vendagens.
Em 2007, a banda Calypso e a dupla Zezé di Camargo & Luciano foram citados como os artistas mais ouvidos no país.

2008- A Banda é convidada a participar do Estúdio Cola-Cola com Paralamas do sucessos.

Chimbinha é vencedor do prêmio VMB na categoria ''Guitarrista da Banda dos sonhos'' na MTV.

È lançado também pela Som Livre a coletânia ''Banda Calypso acústico'',também é inaugurada a grife de rouaps de Joelma ''Calypso Vest'':''A amazônia em você''.

Em 2009 é lançado um disco acústico onde a banda quis explorar novos públicos e iniciar uma nova fase, esse álbum foi intitulado Acústico, que trazia músicas inéditas e regravações de sucessos.
Esse álbum junta os maiores sucessos da banda até 2009 e os regrava em ritmo de baladas, além de contar com 6 músicas totalmente inéditas: Paixão Machucada; Máquina do Tempo; As Horas Teimam; Eu Sonhei; Lembro de Você e Gritar de Amor.
O álbum ainda vem com preço especial com capa e disco personalizado. Foi certificado como disco de ouro em 2008.
Além dos projetos no Brasil havia os projetos internacionais, em turnê pelos EUA a Banda gravou a música Acelerou em inglês que ficou intitulada Accelerated My Heart. A banda foi escolhida pelo público angolano para participar do projeto Dia da Amizade Angola Brasil, em parceria com a Rede Globo a banda fez um show em Luanda, Capital da Angola, para 40 mil pessoas, onde se apresentaram artistas angolanos e teve a banda como principal atração, o show teve intenções sociais e políticas de firmar a amizade entre ambos países.






2009- A música ''Acelerou'' ganha versão em inglês para um filme de Hollywood que estreou em Fevereiro de 2009.

Grandes planos e Projetos estão por vir....

-O 13º CD é um deles que ja está com destaque a música ''Vida Minha''.
-Há também um projeto para um CD em espanhol.
-E o grande es tão esperado DVD de 10 Anos que ja foi prometido,será o melhor DVD da banda.

A Banda completa 10 Anos de muita luta,garra e muito sucesso.

No mês de fevereiro a banda foi convidada para participar do carnaval pernambucano, arrastando cerca de 2 milhões de pessoas no maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada.



Banda Calypso no Show da Emancipação em 2009.
Em 2009, no dia das Mães a Hipercard passa a ser a patrocinadora oficial da banda. Joelma e Chimbinha receberam no dia 26 de outubro de 2009, em uma cerimônia na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco o Título de Cidadãos Pernambucanos concedido pelo Deputado Estadual Nelson Pereira do PCdoB.







Em 2009, a banda lançou Amor Sem Fim cheio de influências musicais, e com as participações de Edu & Maraial, David Assayag & Edilson Santana e Yasmin, filha de Joelma e Chimbinha, o disco trás uma música gospel, Jesus Me Abraçou, uma música em homenagem à Amazônia,Chama Guerreira com a participação de David Assayag & Edilson Santana, e uma música que relata o diálogo entre mãe e filha Luz de Deus na qual a filha do casal faz dueto, dentre eles seu primeiro single Vida Minha, que esteve presente em diversas paradas estaduais, regionais e nacionais.
Neste disco a banda se afasta da batida do calypso e parte para outros ritmos como cúmbia, carimbó, lambada, e também suas baladas romanticas que nunca estão fora de seus discos.
A vendagem de estréia foi de 100 mil cópias, e logo que lançado o álbum O single Vida Minha estava presente em várias paradas, inclusive o Hot 100 Brasil. A banda continuou com sua diversidade musical, na música Domingo a Domingo que tem participação dos compositores Edu & Maraial tem uma levada de Sertanejo e Baião, a música Chama Guerreira com a participação de David Assayag & Edilson Santana com um tema amazônico e levadas de Carimbó, Cúmbia e Boi Bumbá, além dessas também tem os ritmos Calypso, Lambada e Forró

Em retribuição ao Título de Cidadãos Pernambucanos a banda gravou seu DVD de comemoração aos 10 anos no dia 6 de novembro de 2009, na área externa do Chevrolet Hall em Recife.O espetáculo contou com participações de artistas como Maestro Spok, Bruno & Marrone, Fagner e Voz da Verdade. O DVD foi lançado de forma simbólica no dia 14 de março de 2010 no Domingão do Faustão.
Foi lançado em DVD, com todas as 27 faixas, e dois CDs vendidos separadamente.

2010- A Banda Começa com a Turnê ''Vem Balançar'' e grava seu 15º CD ja com o sucesso que deu nome a turnê ''Vem Balançar''.

Em fevereiro de 2010, a banda participou novamente do Galo da Madrugada de Recife e em Março lançaram o álbum Vem Balançar! que possui sucessos como Vem Balançar e Perdoa. Em agosto de 2010, foi lançando o álbum ao vivo Ao Vivo em Recife que contém músicas do álbum anterior, porém,as músicas na versão Ao Vivo e três músicas inéditas como A Cura, Só Pra Mim (que é a versão português da canção Stand By Me) e Tá Mentindo.

Apesar do lançamento deste álbum ter sido logo em seguida do CD/DVD de 10 anos gravado em Recife, este teve uma ótima repercussão e aceitação da parte do público, sendo considerado um dos melhores albuns da carreira até hoje.
O álbum é lançado e logo na primeira tiragem já vendeu mais de 100 mil cópias. O primeiro single foi a música Vem Balançar que tocou em várias rádios brasileiras e ficou entre as 100 mais tocadas do país.

No final do ano de 2010 a banda fez shows pela Europa.

2011- A Banda grava seu 16º CD que ja emplacou vários sucessos, entre eles estão a música ''Meu Encanto'' que deu nova para nova Turnê.

Em maio de 2011, é lançado o CD Meu Encanto.O disco traz bastante ousadia em termos de variedade de ritmos, por que a banda misturou bastante ritmos como Zouk Africano, nas faixas Isso Não é Amor e Sinônimo de Amor, e trouxe o calypso com arranjos de sanfona, que um é instrumento mais conhecido pelo forró, na faixa Ataque de Um Leão e também uma mistura de sertanejo com balada românticas em Meus Medos e Noite Fria Cama Vazia. Destaques para as faixas Meu Encanto, faixa que dá nome ao projeto, Se Pedir um Beijo Eu Dou,Doa em Quem Doer, Entre Tapas e Beijos, regravação de Leandro & Leonardo que abre a minissérie Tapas & Beijos, da Rede Globo e Não Posso Negar Que Te Amo, que traz a participação do rei do Brega, Reginaldo Rossi.
O álbum foi lançado oficialmente no dia 16 de maio de 2011 nas lojas. Na televisão, a banda lançou o álbum no dia 05 de junho de 2011, no programa Tudo é Possível, da Rede Record, no mesmo dia, lançaram o single Meu Encanto e houve a primeira apresentação da música Não Posso Negar Que Te Amo, com o Reginaldo Rossi presente, em um programa de TV.

2012- A Banda lança seu 6º DVD que foi gravado na Angola e também lança o áudio do DVD que o 17º CD da Banda